Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ministro da Malásia afirma: “Gays? Não temos isso em nosso país”

Publicado por Conteúdo Legal
há 5 anos

Na última quinta-feira (07/03), o atual ministro do turismo da Malásia, Datuk Mohammaddin bin Ketapi, causou um alvoroço nas redes sociais ao afirmar que não há gays no país, cuja população é estimada em 32 milhões de pessoas, sendo de maioria muçulmana.


Não sendo o suficiente, o ministro foi além e afirmou “não acredito que temos isso em nosso país”, disse ele para um veículo de notícias alemão, ao ser perguntado sobre a abertura da Malásia para esses turistas, uma vez que há a meta de receber cerca de 30 milhões de visitantes só em 2019.

A declaração foi dada na Alemanha, onde o representante do governo malaio participa de uma feira de turismo, para a imprensa que acompanhava a abertura do evento.

Diante da má repercussão, o Ministério do Turismo tentou amenizar o clima. Ao site Business Insider, limitou-se a dizer que a Malásia é um polo turístico importante e que todos são bem-vindos. No entanto, reforçou a existência de “leis locais” que “devem ser respeitadas e seguidas, não apenas por turistas estrangeiros, mas pelos cidadãos malaios”.

A lei sobre a qual o comunicado se refere é uma que criminaliza a atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo é um crime, punível com até 20 anos de prisão ou multa. A Malásia é parte de um pequeno, mas significativo grupo no qual esse ato é criminalizado e que corresponde a 37% dos países do mundo.

A população LGBTI malaia luta há anos por reconhecimento e direitos e está enfrentando uma pressão cada vez maior por parte do governo, que é acusado de práticas homofóbicas. Em agosto do ano passado, a polícia invadiu uma boate frequentada por esse público em Kuala Lumpur, capital, e vinte homens foram presos por “comportamento ilícito”.

Quer encontrar mais notícias, jurisprudências e artigos relacionados à comunidade LGBTQI+??

Acesse o portal de notícias LGBT.legal e confira muitas novidades.

Fonte: Exame / LGBT.legal

  • Sobre o autorO convite para compreensão jurídica
  • Publicações36
  • Seguidores181
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações262
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-da-malasia-afirma-gays-nao-temos-isso-em-nosso-pais/684533957

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Infelizmente existem países que se posicionam desse modo ainda.... continuar lendo

As vezes eu flerto com a possibilidade islâmica, la o homem é homem, a mulher é mulher o cachorro é cachorro etc... Aqui o homem é mulher a mulher é homem o cachorro é o filho e a criança é quem manda na casa, será que a turma não vê que tem alguma coisa errada com nossa sociedade? continuar lendo

Pode se mudar, não fará falta aqui. continuar lendo