Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Procon-SP convoca empresas de patinetes a prestar esclarecimentos

Publicado por Conteúdo Legal
há 5 anos

O órgão de defesa do consumidor Procon-SP notificou nesta segunda (6) empresas que oferecem patinetes elétricos e bicicletas para aluguel em São Paulo. O motivo seria o aumento de acidentes provocados por esses meios de transporte.

Os quatro negócios advertidos (Itaú, Rappi Brasil Intermediação de Negócios, Scoo Mobilidade e Yellow Soluções de Mobilidade) têm até o fim desta terça (7) para encaminhar respostas para questões a exemplo de: início das operações, possíveis restrições de uso – como peso, altura, ou condições físicas específicas -, medição de velocidade máxima atingida pelos equipamentos, entre outros.

Há também um pedido específico sobre o número de acidentes envolvendo os clientes. Nesta manhã, um rapaz foi atropelado na Avenida Brasil enquanto andava de patinete. O motorista do carro fugiu após a batida.

Outro pedido do Procon-SP é que as empresas mostrem como orientam seus usuários sobre as regras do Código de Trânsito Brasileiro para equipamentos do tipo.


Fonte: Veja

  • Sobre o autorO convite para compreensão jurídica
  • Publicações36
  • Seguidores181
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações278
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-sp-convoca-empresas-de-patinetes-a-prestar-esclarecimentos/705584835

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É sério que as empresa terão que responder sobre as orientações sobre o cumprimento da Lei, ou sobre os acidentes ocorridos em VIAS PÚBLICAS? Tá osso!!!! continuar lendo